QUEM SOMOS?

O papel, lugar, nascimento e morte da crítica teatral é alvo de discussão ad aeternum. Os porquês de os veículos impressos terem caçado os mandatos dos críticos, que outrora tinham lugar de destaque nas colunas dos jornais, também são muitos. O fato é que o teatro brasileiro sente falta de opinião, ou se não, deveria, para não restar sombras de autossuficiências.

A jornalista Helena Mello desenvolveu uma tese com o título: “Se critiquei, sou crítica?”. Não sei. Para fugir da polêmica, de antemão afirmo que este é um espaço para olhares. Não necessariamente discussões teóricas sobre o teatro, mas um ponto de convergência para artistas e mortais. Atores, diretores, amantes do teatro e anônimos. Sua peça, nosso olhar. Não se preocupe, somos meros espectadores.

Dudaa

Duda Martins – É jornalista por formação, blogueira por opção e atriz de corpo e alma. Trabalhou como crítica de artes cênicas no Caderno C (Jornal do Commercio PE), tendo feito coberturas de festivais como o Palco Giratório, Janeiro de Grandes Espetáculos, Turnê Dionisíacas Teatro Oficina, Lançamento do Portal Cennarium de Teatro (SP), além de participar como crítica convidada do Seminário Internacional de Crítica Teatral e Mostra Capiba de Teatro. Também escreveu e produziu o documentário Seres Afins: Fogo e Fôlego, sobre a Companhia Teatro de Seraphim.

CONTATO: merosespectadores@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s